"O bar da esquina é provavelmente o melhor substituto falso que existe para a comunhão que Cristo quer dar à sua igreja. É uma imitação, distribuindo bebida em vez de graça, fuga em lugar de realidade, mas é uma confraternização permissiva, que aceita praticamente qualquer um. É a prova de choques. É democrática. Você pode contar segredos às pessoas e elas no geral não passam adiante as suas confidências e nem desejam fazê-lo. O bar não prospera por quase todos serem beberrões, mas porque Deus colocou no coração humano o desejo de conhecer e ser conhecido, de amar e ser amado, e muitos buscam uma falsidade às custas de alguns goles.
Creio de todo coração que Cristo quer que sua Igreja seja... uma comunidade em que as pessoas possam entrar e tenham liberdade de dizer: "Estou ferrado!" "Fracassei!" " Não aguento mais!"
Mas ao contrário do que Cristo deseja nossas "igrejas" tem sido um lugar de máscaras novas...diferentes do mundo apenas. Onde todo mundo tem medo de se expôr por que ao invés de cura as pessoas querem atirar os doentes e fracos para fora... pois eles revelam o caráter verdadeiro daquele grupo mascarado.
Vamos mudar isso! Vamos tirar as máscaras buscar cura juntos.
Amém?????
Postagem verdadeira,infelizmente o lugar, que menos de sido demostrado o amor é dentro das igrejas.
ResponderExcluirUm abraço.
Iza ferreira